Criptomoedas

Receita fiscal da criptomoeda na Indonésia cai 62% em 2023

Redução atribuída a taxas elevadas e migração de usuários para bolsas ilegais

-
-

A receita fiscal da criptomoeda na Indonésia caiu 62% em 2023, para US$ 31,7 milhões (467,27 bilhões de rupias indonésias), de acordo com o Ministério das Finanças do país. 

A Indonésia cobra impostos sobre as criptomoedas em duas frentes: um imposto de renda de 0,1% e um imposto sobre valor agregado (IVA) de 0,11%. Além disso, as bolsas locais de criptomoedas devem contribuir com cerca de 0,04% para a bolsa nacional de criptomoedas. 

FINRA encontra que 70% das comunicações sobre criptoativos podem violar regras

Após uma recuperação significativa do mercado, as receitas fiscais de criptomoedas da Indonésia desaceleraram em 2023, acompanhando a queda de 51% nos volumes de transações criptográficas do país em comparação com o ano anterior. 

As altas taxas de impostos têm sido apontadas como uma das principais razões para a queda da receita fiscal da criptomoeda na Indonésia. As bolsas locais de criptografia argumentam que as taxas são excessivas. A Associação Blockchain da Indonésia (ABI) afirmou que em maio de 2023 que 303 trocas ilegais de criptomoedas estão operando no país.  

Sair da versão mobile