Criptomoedas

Senadora Lummis vê vantagem para Circle em regulamentação de stablecoins nos EUA

Proposta estabeleceria um regime regulatório semelhante ao de um banco para emissores de stablecoin

A senadora Cynthia Lummis, coautora da última proposta de lei de stablecoin dos EUA, acredita que a Circle Internet Financial (USDC) teria uma vantagem significativa sobre a líder global de stablecoin Tether (USDT) sob as novas regulamentações. 

Em entrevista à CoinDesk TV, Lummis explicou que um consumidor americano comum, sem conhecimento profundo sobre emissores de stablecoin, provavelmente preferiria empresas supervisionadas pelas leis dos EUA. "Se fosse eu, escolheria a Circle em vez do Tether", disse a senadora. 

Binance converte fundo de seguro em USDC, elevando sua participação para 3%

A proposta de Lummis e Kirsten Gillibrand visa estabelecer um regime regulatório semelhante ao de um banco para emissores de stablecoin. Lummis acredita que a regulamentação americana beneficiaria a Circle, empresa sediada nos EUA, enquanto o Tether, sediado offshore, enfrentaria desafios. 

"Se o Tether decidir permanecer offshore, essa é uma decisão de negócios para eles", disse a senadora, prevendo que a empresa e seu token (USDT) seriam pressionados por reguladores e teriam que operar fora do sistema dos EUA. 

Sair da versão mobile