O Banco Central das Filipinas (BSP) avançou no mercado de criptomoedas com a aprovação de um piloto para o PHPC, uma stablecoin atrelada ao peso filipino na última quinta-feira (9).
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Coins.ph, provedora de carteira cripto, foi aprovada dentro do Framework de Sandbox Regulatório do BSP. A Coins.ph, como parte do acordo, manterá reservas em pesos equivalentes ao suprimento circulante da stablecoin, garantindo sua paridade com a moeda fiduciária.
ETF HODL de Bitcoin da VanEck registra crescimento no primeiro trimestre
Segundo a Coins.ph, a “indexação garante que os usuários possam resgatar seus PHPC por Peso Filipino de maneira confiável, fornecendo uma maneira segura de fazer transações digitais”.
O comunicado disse que os usos potenciais do PHPC incluem pagamentos nacionais e internacionais, negociação com outros ativos virtuais, proteção contra a volatilidade do mercado e fornecimento de garantias e liquidez em aplicações DeFi.
“Este piloto marca um passo crucial para Coins.ph e para o cenário financeiro mais amplo nas Filipinas. Serve como uma plataforma vital para testar o potencial das moedas digitais no aumento da inclusão financeira”, destacou a Coins.ph.