Criptomoedas

Stablecoins com rendimento podem ter mercado maior que stablecoins tradicionais, diz COO da Ondo

Justin Schmidt acredita que a demanda por stablecoins que geram renda para os detentores pode superar a demanda por stablecoins tradicionais

-
-

O COO da Ondo, Justin Schmidt, sugere que o mercado de stablecoins com rendimento pode ultrapassar a demanda pela atual variedade de stablecoins. Schmidt argumenta que qualquer pessoa que possui ativos denominados em dólares deveria considerar colocá-los em um ativo que gere rendimentos.  

Em entrevista, ele disse que vê “que o mercado total endereçável para stablecoins com rendimento é pelo menos tão grande ou maior do que o atual mercado total endereçável de stablecoins agora, indo para o futuro”.  

“Se você tem USDC ou USDT lá, você não está obtendo esse rendimento – outra pessoa está. Então você pode muito bem colocar um dólar com rendimento lá, é muito mais eficiente em termos de capital para você”, completou.  

A Ondo disponibiliza dois tokens com rendimento: o OUSG, que oferece exposição a um ETF de títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo para investidores credenciados, e o USDY, uma stablecoin lastreada em depósitos bancários e títulos do Tesouro dos EUA, proporcionando rendimento proveniente dos ativos subjacentes. 

EUA iniciarão coleta de dados sobre consumo de energia de mineradores de criptomoedas
 

Desde seu lançamento em março de 2023, o OUSG registrou um valor acumulado de US$ 113 milhões, enquanto o USDY, lançado em novembro de 2023, atingiu um valor de US$ 71 milhões. Em dezembro, esses produtos foram expandidos para a rede Solana. 

 No início de janeiro, o projeto deu mais um passo ao apresentar seu próprio token de governança, o ONDO, consolidando ainda mais sua presença no ecossistema. 

  

  

  

Sair da versão mobile