A Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia (SEC) está abrindo as portas para o crescimento do mercado de criptomoedas no país com a implementação de novas regras mais favoráveis.
A estrutura atualizada, publicada no início de janeiro, elimina os limites de investimento para investidores de varejo em tokens garantidos por ativos, cria novas regras para custodiantes e dá à SEC um papel maior no monitoramento do negócio de ativos digitais.
Google abre portas para anúncios de ETFs de Bitcoin e outros fundos de criptomoedas
A remoção do limite de investimento para tokens digitais atrelados a imóveis ou infraestrutura representa uma mudança crucial. As regras anteriores restringiam os investimentos a 300.000 baht (cerca de US$ 8.400) por oferta em ICOs lastreadas em ativos. Essa mudança abre portas para um maior investimento e participação nesse mercado.
A SEC também exige o estabelecimento de entidades dedicadas ao gerenciamento de carteiras de custódia. A atualização exige que fornecedores devem ser subsidiárias de empresas cotadas em bolsa com um historial no armazenamento seguro de títulos.