Criptomoedas

Variação no desconto do Grayscale Ethereum Trust sinaliza ceticismo do mercado sobre ETF à vista

Desconto do Grayscale Ethereum Trust atinge -20%, o menor nível desde novembro de 2023

Variação no desconto do Grayscale Ethereum Trust sinaliza ceticismo do mercado sobre ETF à vista

O desconto do Grayscale Ethereum Trust (ETHE) em relação ao preço spot do Ethereum (ETH) atingiu seu nível mais baixo desde novembro de 2023, caindo para -20%. Essa queda indica o ceticismo crescente do mercado sobre a aprovação de um ETF Ethereum (ETH) à vista até maio. 

A expectativa inicial era de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovasse um ETF Ethereum à vista até o final de maio. No entanto, analistas apontaram que perspectiva se tornou menos provável nas últimas semanas, levando à queda do desconto do ETHE. 

Especialistas da Bloomberg reduziram suas chances de aprovação de 70% para 30%, enquanto a Bernstein prevê uma probabilidade de 50% ainda este ano. O sentimento geral na indústria é de pessimismo em relação à data de 23 de maio. 

MicroStrategy aumenta sua aposta em Bitcoin (BTC) com nova compra de mais de 9 mil ativos

Apesar do ceticismo do mercado, a indústria de criptomoedas não desistiu de um ETF Ethereum à vista. Os analistas da Bernstein, Gautam Chhugani e Mahika Sapra em nota aos clientes nesta quarta-feira (20), disseram: “além disso, não acreditamos que a indústria desistirá da batalha do ETF ETH sem lutar, forçando a SEC a apresentar uma razão ‘realmente sólida e criativa’ para negar”.  

“Particularmente, dado o sucesso que Blackrock e Fidelity tiveram com o ETF Bitcoin (Blackrock IBIT com AUM de US$ 15 bilhões). A luta pelo ETF ETH vale a pena para a indústria”, acrescentaram. O CIO da Bitwise, Matt Hougan, acredita que a aprovação de ETFs de Bitcoin precisa ser digerida por Wall Street antes que a SEC se concentre em um ETF Ethereum. Ele prefere que a aprovação do ETF ETH ocorra posteriormente, o que poderia resultar em um produto ainda mais aprimorado. 

Sair da versão mobile