Criptomoedas

Volatilidade do Ethereum (ETH) pode aumentar antes de decisões sobre ETFs

Comissão de Valores Mobiliários (SEC) precisa responder pedidos da VanEck e Ark Invest/21Shares nesta semana

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

O preço do Ethereum (ETH) pode sofrer um aumento na volatilidade nos próximos dias, à medida que se aproximam os prazos finais para as decisões da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) sobre os fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de ETH.  

Segundo o analista de pesquisa da Presto, Peter Chung, em um relatório nesta segunda-feira (20): “Seja aprovação ou desaprovação, espere que a volatilidade do Ether aumente à medida que o prazo final de 23 de maio se aproxima”. 

Já o relatório de mercado da Kaiko Research aponta que os investidores de opções se juntam em torno de opções de compra e venda, “sugerindo que o ETH poderá sofrer alguma volatilidade antes do final de maio”. 

Banco Central (BC) detalha próximos passos para regulamentação do Bitcoin e criptomoedas no Brasil

Além disso, Chung argumenta que “atualmente, as volatilidades implícitas do Bitcoin (BTC) e do Ethereum estão no mesmo nível, sugerindo que o mercado ainda não precificou a mudança esperada na volatilidade do ETH”.  

A primeira rodada de prazos para ETFs de ETH está se aproximando nesta semana, com VanEck em 23 de maio e Ark Invest/21Shares em 24 de maio. No entanto, a maioria dos analistas espera que a SEC negue a aprovação dos pedidos.  

 

 

Sair da versão mobile