A Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) anunciou nesta quinta-feira (18) a entrada de cinco entidades em seu sandbox regulatório. As empresas selecionadas, que incluem o Standard Chartered Bank (Hong Kong) e a Animoca Brands Ltd., serão as primeiras a testar a emissão de stablecoins em um ambiente controlado sob a supervisão da HKMA.
O sandbox regulatório da HKMA foi lançado em março deste ano e procura garantir ambiente seguro para que potenciais emissores de stablecoins testem suas operações e modelos de negócios sem se depararem com as regulamentações rigorosas que se aplicam a operações tradicionais.
“Durante o processo de avaliação, essas instituições conseguiram demonstrar interesse genuíno em desenvolver um negócio de emissão de stablecoins em Hong Kong com um plano de negócios razoável, e que suas operações propostas sob o acordo sandbox seriam conduzidas dentro de um escopo limitado e de forma controlável em termos de risco”, disse o anúncio da HKMA em março.
As cinco entidades selecionadas para o sandbox são: JINGDONG Coinlink Technology Hong Kong Limited, RD InnoTech Limited, Hong Kong Telecommunications (HKT) Limited, Standard Chartered Bank (Hong Kong) e a Animoca Brands Ltd.
Mesmo com a aprovação, os participantes não poderão manipular os fundos público em geral e não solicitarão financiamento do público ou oferecerão quaisquer produtos associados ao sandbox.