Ações

Embraer dispara com possível acordo com companhia indiana, vacinas

Perto das 16h34, os papéis eram negociados a R$ 16,03, com alta de 8,46%.

-
-

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com – As ações da Embraer (SA:EMBR3) disparavam nesta quinta-feira (8), com investidores mais otimistas pelo avanço da vacinação no mundo, que pode impulsionar a fabricação de jatos da companhia, além de possíveis negociações com uma aérea indiana.

Perto das 16h34, os papéis eram negociados a R$ 16,03, com alta de 8,46%. A ação acumula alta de 24% nos últimos trinta dias e de 65% nas últimas 52 semanas.

Nesta quarta, o portal indiano de finanças MoneyControl reportou que a Trujet estaria em negociações com a Embraer e a Airbus (PA:AIR) para expandir a frota dos atuais 7 aviões para 100 nos próximos três anos.

Também pesam nas ações o avanço da vacinação nos EUA e a chegada, ainda que lenta, dos imunizantes no Brasil e na Europa, com previsão da retomada do trânsito aéreo interrompido pela pandemia.

Mais cedo, a fabricante brasileira de aviões divulgou ter repassado informações técnicas para auxiliar clientes em como seus jatos executivos podem ser adaptados para transportar a vacina contra a Covid-19.

Sair da versão mobile