Renda Fixa

Renda Fixa: com Selic a 10,50% a.a., em quais títulos investir?

Ativos pós-fixados continuam oferecendo uma boa relação risco-retorno, segundo Vinicius Romano, especialista da Suno Research,

Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora
Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora

Nesta quarta-feira, 19 de junho, o COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros Selic em 10,50% ao ano (a.a.), e, com isso, interrompeu o ciclo de cortes.

Quais são os impactos da decisão para os ativos de renda fixa? 

Vinicius Romano, especialista do segmento na Suno Research, indica que, apesar do ciclo de queda, o patamar atual da taxa Selic ainda proporciona uma boa relação risco-retorno para os títulos pós-fixados, “já que estes praticamente não sofrem com marcação a mercado e são positivamente impactados pelo alto nível da taxa básica de juros, que se mantém acima de dois dígitos”.

Em relação aos papéis indexados à inflação (IPCA+), o especialista em renda fixa pontua que os títulos com vencimentos no médio e longo prazo ainda proporcionam um carrego interessante aos investidores, com um juro real próximo de 6,15% (média) ao ano sem risco de crédito – isso sobre títulos públicos.

“Já para os prefixados, ainda existem boas opções, principalmente de emissão bancária, com duration um pouco mais curta, de, aproximadamente, três anos”, explica.

Sair da versão mobile