Com cortes na produção

Siderúrgicas lideram pregão com aço na máxima dos últimos 10 anos na China

-
-

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com – As ações das siderúrgicas lideravam a alta do Ibovespa desta quarta-feira (3) seguindo a alta dos futuros do aço na China, que chegaram a subir mais de 5% para o maior nível em uma década, por conta do plano do país de adotar mais medidas de proteção ao ambiente que poderiam gerar cortes de produção.

Perto das 11h15, os papéis da brasileiras CSN (SA:CSNA3), Usiminas (SA:USIM5) e Gerdau (SA:GGBR4) subiam 3,24%, 1,68% e 0,78%, respectivamente.

Já as mineradoras Vale (SA:VALE3) e CSN Mineração operavam mistas, com a primeira avançando 0,40% e a segunda descendo 0,11%.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em maio, fechou em alta de 3,9%, a 4.842 iuanes (US$ 749,11) por tonelada. Ele chegou a saltar até 5,6% mais cedo na sessão, para o maior nível desde agosto de 2011.

O volume negociado do produto usado em construção ficou em 196,8 mil toneladas na terça-feira, o maior volume diário transacionado desde 4 de janeiro, segundo a consultoria Mysteel.

Os futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian também avançaram, com alta de 1,8%, para 1.154 iuanes por tonelada.

Com informações da Reuters

Veja como as ações operaram hoje no Ibovespa

Sair da versão mobile