Investimentos

Smart House Investments faz IPO de FII na B3 e Gueratto Press assume a comunicação

"Estamos em um momento de crescimento assustador e precisávamos de uma assessoria de imprensa especializada para dar essa visibilidade", explica André Colares, CEO da Smart House Investments

Smart House Investments faz IPO de FII na B3 e Gueratto Press assume a comunicação

A holding Smart House Investments, que acaba de listar o SMRE11 (Fundo Real State) na B3 (B3SA3), acaba de contratar a Gueratto Press, principal assessoria de imprensa especializada em mercado financeiro e negócios, para desenvolver todo o projeto de comunicação estratégica com a grande mídia.

“Estamos em um momento de crescimento assustador e precisávamos de uma assessoria de imprensa especializada para dar essa visibilidade. Sabemos, que, na prática, o que vendemos não é rentabilidade, mas também, credibilidade e nosso time ficou surpreso com os resultados na imprensa que tivemos antes mesmo de assinarmos o contrato, sendo que, por sermos uma companhia mineira, distante do eixo Faria Lima, muitos players ainda não nos conheciam”, explica André Colares, CEO da Smart House Investments.

Para Tuanny Blumer, sócia da Gueratto Press e responsável pela estruturação de quase 500 ofertas públicas no Brasil e Estados Unidos, o fator decisivo para o fechamento de contrato foi o fato dos sócios entenderem do negócio e não apenas da comunicação.

“Tanto eu, como o Fabrizio Gueratto, que foi sócio do Banco Modal, sabemos como funciona a operação de uma instituição financeira e como cada player ganha dinheiro. Isso faz toda a diferença no momento de montarmos a estratégia de comunicação. Somos focados no resultado. Essa é a única métrica incontestável”, explica.

Nos primeiros 45 dias de trabalho, a Gueratto Press já entrou quase R$ 10 milhões de mídia espontânea e colocou a Smart House Investments nos principais veículos de comunicação do país. “Sabemos que o trabalho de construção de imagem é a longo prazo, mas ficamos impressionados com a entrega.

Já saímos na Veja, UOL, Isto É Dinheiro, CNN, Infomoney, Suno, Estadão e muitos outros veículos de comunicação da grande imprensa. Isso gerou um retorno de branding muito grande e está se traduzindo em negócios financeiros na última ponta. Nosso time entendeu também a importância desse trabalho e que, velocidade, é um fator essencial nesse jogo”, finaliza Colares.
 

Sair da versão mobile