Ações

Zynga cai com reservas fragilizadas e aumento nos custos de aquisição de clientes

A empresa sentiu a fragilização das reservas no segundo trimestre devido à reabertura do comércio

- Karolina Grabowska/Pexels
- Karolina Grabowska/Pexels

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da Zynga (NASDAQ:ZNGA) caíam acima de 18% na sexta-feira, com a desenvolvedora de jogos sociais anunciando frágeis reservas no final do segundo trimestre e maior custo de aquisição de novos clientes na esteira das novas regras de privacidade da Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34).

A empresa sentiu a fragilização das reservas no segundo trimestre devido à reabertura do comércio e às pessoas preferindo sair para comer, beber e apenas aproveitar a vida depois de um longo ano em casa. Isso resultou em declínios no número de jogadores que instalaram seus jogos na primeira metade do ano de 2021.

A nova política de privacidade da Apple torna mais difícil para os aplicativos rastrearem os usuários e fornecerem seus dados pessoais para direcioná-los a anúncios.

A empresa disse que está prestes a lançar o Farmville 3 no último trimestre do ano, enquanto eleva mais uma vez a projeção de receita para o ano.

A Zynga agora espera uma receita de US$ 2,72 bilhões e reservas em US$ 2,8 bilhões neste ano. O prejuízo líquido para 2021 é estimado em US$ 135 milhões.

A empresa teve seu melhor segundo trimestre, com receita crescendo 59% no comparativo anual, para US$ 720 milhões. Os serviços em tempo real conduziram o crescimento da receita.

A receita com publicidade e as reservas mais do que dobraram, impulsionadas principalmente pelo ímpeto do portfólio hiper casual da Rollic, empresa turca que comprou no ano passado, bem como pelo reforço nos rendimentos com anúncios.

Bons desempenhos vieram da Toon Blast e Toy Blast quando a empresa introduziu duas novas novidades – a Disco Fever e a Teams – assim como o Harry Potter: Puzzles & Spells. Os jogadores se engajaram e competiram em um novo evento de clube do Magical Mischief.

O lucro líquido oscilou para US$ 28 milhões de um prejuízo de US$ 150 milhões do segundo trimestre de 2020.

Sair da versão mobile