sexta, 19 de abril de 2024
ipo petz

IPO da Petz: 5 motivos para entrar na oferta

08 setembro 2020 - 15h55Por Redação SpaceMoney

Hoje (8) é o último dia para reservar ações da primeira oferta pública da Petz, plataforma de soluções e produtos para pets. O valor mínimo para entrar no IPO (sigla em inglês para "Oferta Pública Inicial") é de R$ 3 mil, e o máximo, de R$ 1 milhão.

Participar de um IPO significa reservar ações de uma empresa antes que ela comece a atuar na bolsa de valores. Ou seja, os investidores que tiverem suas ofertas confirmadas serão os primeiros a investirem na companhia. Você pode ler mais sobre esse processo nesse outro texto: 

https://spacemoney.com.br/o-que-e-ipo/

E para você, que ainda está em dúvida sobre participar ou não do IPO da Petz, resumimos uma análise da Levante Ideias de Investimento sobre a oferta. Confira:

Levante

Sem rodeios, a Levante recomenda entrar no IPO da Petz, e lista 5 principais motivos para defender seu posicionamento. 

1 - Vasta população de cães e gatos no Brasil

"O Brasil é o país com a terceira maior população de cães e gatos dentre os maiores mercados mundiais de pets, estimada em cerca de 88 milhões e apresentando, ao longo dos últimos anos, uma curva crescente."

2 - 62% das lojas da Petz ficam em São Paulo, estado brasileiro que mais consome produtos para pets
3 - Fragmentação do mercado de pets

Por não estar concentrado em poucas empresas — ou seja, por ser fragmentado, o mercado de animais de estimação abre margem para o crescimento da Petz. Tanto para aquisições, quando para o crescimento orgânico da empresa

Está pensando em investir em ações? Converse agora com um assessor SpaceMoney

4 - Presença em canais digitais e omnichannel

A cada 100 produtos da Petz, 77 foram entregues a partir de lojas ou retirados nas lojas pelos clientes. E um em cada 5 produtos foram comprados pela internet.

5 - Alto crescimento composto anual (CAGR) dos lucros: 37% no período 2020-2030

Para a Levante, a projeção de lucro líquido é de 42,5 milhões de reais em 2020, 97,5 milhões de reais em 2021 e 131 milhões de reais em 2022, chegando a 309 milhões de reais em 2025.

Veja a análise completa, assinada por Eduardo Guimarães, clicando aqui.