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IPO da Vivara deve ser precificado pelo teto da faixa a R$ 25,40, diz Estadão

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Investing.com – A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Vivara (SA:VIVA3) deve ser emplacada com sucesso e sair pelo teto da faixa de preço de R$ 25,40 proposto pela companhia – o preço mínimo era de R$ 21,17. De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad do Estadão, o interesse dos investidores para entrar na operação já superou a demanda em várias vezes.

A precificação do IPO será realizada somente na próxima semana, no dia 8 (terça-feira), e a procura contou com a participação por fundos âncora que, sozinhos, superaram o livro de ofertas logo de cara, garantindo a realização do IPO. A publicação informa que, na semana passada, a expectativa era que o papel fosse precificado em R$ 23,29, mas as apostas agora subiram até o teto.

Ainda de acordo com o Estadão, a operação da Vivara tem como um dos objetivos atrair as pessoas físicas, com uma série de anúncios sendo realizados em redes sociais. A estratégia, que já foi usada nas debêntures da Petrobras (SA:PETR4), é comandada pela XP Investimentos.

Com o IPO, a Vivara deve utilizar os recursos para dar início a um plano de investimento para realizar a abertura de 50 lojas por ano.

Ao todo, serão ofertadas 18,89 milhões de ações no tranche primário e 51,96 milhões de ações no secundário, podendo ainda ser lançado um lote extra de 14,17 milhões de ações.

A venda do lote primário, que representa emissão de novas ações, terá os recursos destinados ao caixa da empresa, com o secundário de ações já pertencentes aos sócios atuais da companhia e que pretendem vender no mercado.

Desta forma, considerando o valor máximo da faixa de preços e o lote adicional de ações, o valor obtido pela empresa pode chegar a R$ 2,16 bilhões. Por outro lado, analisando o menor valor e a ausência de um lote complementar, o montante será de R$ 1,5 bilhão.

A operação será liderada pelo Itaú BBA, enquanto o agente estabilizador será o Bank of America Merrill Lynch. Também participam da oferta XP Investimentos e o JP Morgan.

Valor de mercado

Com os números apresentados, a rede de joalheria está avaliada em R$ 5,5 bilhões, representando 20 vezes mais do que o seu lucro anual. O início da negociação é previsto para 10 de outubro no Novo Mercado da B3.

Atualmente, a Vivara possui 185 lojas, 47 quiosques e duas lojas da Life Vivara, marca lançada de olho no público jovem. No exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018, a empresa apresentou uma receita líquida de R$ 1,1 bilhão, um EBITDA Ajustado de R$245,8 milhões, uma margem EBITDA Ajustado 23,2% e um lucro líquido de R$ 198,4 milhões.

Já nos 6 primeiros meses de 2019, a Vivara registrou lucro líquido de R$ 186,0 milhões, resultado 142% melhor na comparação com igual período de 2018. O Ebitda ajustado subiu 9% para R$ 99,7 milhões, com receita líquida de R$ 523,7 milhões, alta de 12,8% contra 2018. As vendas em mesmas lojas mostraram avanço de 9,6% de janeiro a junho de 2019, 4,6 p.p. melhor do que os 5,0% registrados nos seis primeiros meses do ano passado.

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