O rapper Lil Uzi Vert lançou hoje, sexta-feira (1), seu novo álbum, “Eternal Atake 2”, sequência do aclamado “Eternal Atake” de 2020. Apesar da grande expectativa dos fãs, o projeto não conseguiu atingir o mesmo nível de seu antecessor, deixando muitos ouvintes decepcionados.
O álbum conta com 16 faixas e inclui uma colaboração surpreendente com a boy band Big Time Rush na música “The Rush”. Além disso, Lil Uzi Vert lançou um videoclipe para a faixa “Chill Bae”, dirigido por Gibson Hazard, que apresenta o artista como estrela de um reality show para uma plateia de alienígenas.
“Eternal Atake 2” sofre de uma execução confusa e falta de foco. Músicas como “We Good” e “Meteor Man”, apesar de serem coloridas e divertidas, carecem de refinamento. Outras faixas, como “Mr Chow” e “Not An Option”, parecem apressadas e sem impacto sonoro.
O novo trabalho de Lil Uzi Vert parece indicar uma queda na qualidade em comparação com seus projetos anteriores. Críticos notam que o controle de qualidade diminuiu e o senso de direção exibido em seus primeiros trabalhos se perdeu. Embora ainda existam momentos que remetem à sua antiga glória, o álbum não consegue se destacar no cenário atual do rap.
Enquanto alguns fãs apreciam o serviço prestado por Lil Uzi Vert ao revisitar temas familiares, outros se sentem desapontados com a falta de evolução desde 2020. A crítica especializada aponta que, embora “Eternal Atake 2” não seja terrível, ele falha em mover o rap para frente, ficando preso a um som que o resto do mundo já superou.
Ouça “Eternal Atake 2”: