Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Investing.com – Na parte da manhã desta terça-feira as ações da Marfrig Global Foods (SA:MRFG3) operam com forte alta, se destacando na ponta positiva do Ibovespa, depois da notícia que recebeu habilitação da Arábia Saudita para exportar carne bovina produzida no Uruguai. De acordo com a Broadcast Agro, a companhia foi contemplada com quatro plantas, sendo que a Minerva (SA:BEEF3) com duas.

Assim, por volta das 11h15, os papéis tinham alta de 3,62% a R$ 11,45, com os da Minerva (SA:BEEF3) subindo timidamente 0,07% a R$ 14,57.

O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país sul-americano foi o responsável do anúncio da liberação pela autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) do mercado para os uruguaios.

A Marfrig (SA:MRFG3) divulgou nota para confirmar a notícia, destacando que são as unidades de Tacuarembó, Salto, San José e Colônia”. Já a Minerva (SA:BEEF3) mantém três unidades no Uruguai. Destas, foram habilitados os frigoríficos Carrasco, localizado na cidade de Paso Carrasco, no departamento de Canelones; e Pul, situado no município de Melo, departamento de Cerro Largo. A planta de Carrasco tem capacidade para abater 900 cabeças ao dia, enquanto a unidade Pul abate 1.400 cabeças ao dia.

Em nota, o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país sul-americano destacou que a abertura desse mercado cria novas oportunidades de negócios para a exportação de carne uruguaia no exterior. Além da proteína bovina, o Uruguai também recebeu habilitação para exportar carne e subprodutos de ovinos.

Segundo o ministério agropecuário do Uruguai, o processo de abertura dos sauditas contou com auditorias para certificação Halal, avaliações nas plantas frigoríficas e em todo o sistema sanitário do país.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços Parceiros