Se você está reformando sua casa, pode querer contratar um arquiteto. Se tem intenção de renegociar um contrato, é bom ouvir um advogado, não é mesmo? A mesma lógica vale para o mundo dos investimentos. São tantas as opções de aplicações financeiras desde a tradicional caderneta de poupança até as recém-incorporadas criptomoedas , com oportunidades e riscos tão diferentes, que a melhor maneira de fugir das armadilhas e fazer seu dinheiro render mais é contar com o apoio de um assessor de investimentos.

O papel desse profissional é ajudar seus clientes a tomarem boas decisões com o dinheiro. Para isso, ele acompanha diariamente as tendências do mercado financeiro e os fatos políticos e econômicos que influenciam as diferentes classes de ativos, sejam ações, títulos públicos, fundos de investimento ou outras aplicações. 

Na Órama, uma das principais plataformas de investimentos do Brasil, a partir do momento em que abre sua conta gratuita você ganha acesso a uma assessoria personalizada única no mercado nacional.

O objetivo é um só: conseguir o máximo de rentabilidade para sua carteira de investimentos, respeitando seu perfil de investidor (conservador, moderado ou arrojado) e considerando seus objetivos, sejam eles a formação de uma reserva de emergência, a construção da independência financeira ou a realização de um projeto pessoal. 

A Órama foi fundada em 2011 por profissionais experientes do mercado financeiro e tem sua trajetória marcada pelo pioneirismo digital. Mas apesar de ter estrutura 100% online para atender a clientes de todo o país, continua acreditando na importância de um diálogo permanente entre assessores de investimentos e investidores.  

“O atendimento personalizado, próximo, é muito vantajoso para qualquer perfil de investidor, desde quem está começando até os mais experimentados”, diz Hugo Daniel Azevedo, head Comercial e de Gestão de Recursos da Órama. “Nossos assessores procuram entender a fundo as necessidades de cada cliente e, assim, oferecer os produtos e serviços mais indicados para ele.” 

Produtos/Serviços Parceiros

Simples, rápido e totalmente online (se você quiser)

O primeiro passo, após criar gratuitamente uma conta na plataforma da Órama, é transferir seus recursos por transferência bancária e começar a investir na plataforma online. São oferecidas as seguintes modalidades de aplicações: tesouro direto, renda variável, COE (Certificado de Operações Estruturadas), renda fixa, previdência privada e fundos de investimento.

Desde abril, não há valores mínimos para aplicar nos fundos geridos pela própria Órama, uma ótima oportunidade para quem quer experimentar esse tipo de produto financeiro.  

Para saber quais são as opções certas para você, basta realizar o teste de perfil de investidor. Ao responder algumas perguntas simples e objetivas sobre sua vida financeira, você conhecerá sua capacidade de assumir riscos.

Por exemplo: um investidor jovem, com uma reserva financeira já formada, pode aplicar uma parcela maior dos seus recursos em renda variável que uma pessoa idosa que depende dos rendimentos de suas aplicações para custear despesas do dia a dia.

Mas a Órama nunca deixa seus clientes sozinhos. Para ajudá-los a fazer as melhores escolhas, a equipe de assessores está disponível para esclarecer dúvidas e montar um plano de investimentos customizado. Você pode falar com um especialista por chat, e-mail ou telefone.

Todos os meses, os clientes recebem estratégias elaboradas pelos especialistas da plataforma com base no cenário econômico do Brasil e do mundo. E têm acesso a dicas, orientações e análises no blog e em vídeos e e-books educativos, encontrados no site e no aplicativo da Órama (disponível para os sistemas operacionais Android e IOS). 


Publicidade