Negócios

3R Petroleum (RRRP3): por que a aquisição do Polo Recôncavo é mais importante do que parece?

Para a Genial Investimentos, o principal ponto na operação é o alto potencial de geração de valor

- Divulgação
- Divulgação

Nesta terça (11), a 3R Petroleum (RRRP3) informou a conclusão da aquisição do Polo Recôncavo da Petrobras, na Bahia. Para a Genial Investimentos, o principal ponto na operação é o alto potencial de geração de valor.

Segundo a Genial, de acordo com os certificados publicados, o Polo Recôncavo teria uma reserva recuperável de 75 milhões de barris (82% da reserva é composta por óleo e 18% por gás natural), um incremento de 22% em relação à certificação anterior.

Mas a questão vai além. A Genial acredita em uma reprecificação/convergência ainda que parcial do valuation da empresa à média do setor à medida que ela deixe de ser vista como um case 'pré-operacional'.

"Ao longo dos nossos documentos publicados, o grande motivo de observamos a 3R com desconto expressivo em relação aos seus pares da indústria, diz respeito ao seu momento operacional: em relação ao seu plano de negócios, a empresa ainda tem muito o que entregar. Ou seja, está praticamente no início da suas operações, se compararmos com a Petrorio ou Petrorecôncavo, que já possuem histórico consolidados no setor", diz relatório.

Assim, a aquisição do Polo Recôncavo é um ponto de partida e, caso a empresa consiga apresentar uma revitalização dos campos similar aos cases do Polo Macau e Rio Ventura, que apresentaram resultados positivos em um espaço muito curto de tempo, a Genial prevê uma reprecificação da 3R.

A recomendação é de compra e o preço-alvo R$ 119, um potencial de quase 180% de valorização.

Sair da versão mobile