Como ganhar dinheiro em casa

4 maneiras de ganhar dinheiro em casa durante a pandemia

-
-

A crise do coronavírus afetou todos os setores e muitas famílias experimentaram uma drástica redução de renda. Para contribuir com o isolamento social, necessário para conter o vírus, sem descuidar do orçamento, separamos algumas alternativas para gerar renda sem sair da sua casa nesta SpaceDica

1. Registre-se em plataformas para freelancer

É claro que muitos profissionais precisam de uma estrutura física específica para desempenhar as suas funções, mas cada vez mais as profissões se adaptam ao teletrabalho. Para fazer serviços freelancer, alguns sites podem ajudar, como o Freela.IO, que reúne oportunidades para desenvolvedores. Já os professores podem contar com o Profes.com.br. Profissionais de diversas áreas criativas têm a opção do Workana.com

2. Ofereça um curso online

Todos nós temos habilidades que podem ser úteis também para outras pessoas. Que tal compartilhar seus conhecimentos e ainda ganhar uma renda extra? Plataformas como Udemy e Hero Spark permitem vender cursos online num marketplace especialmente voltado para isso. É possível, com estas ferramentas, fazer propaganda de suas aulas, além de definir público-alvo e outras utilidades úteis para distribuir seu curso. 

3. Indique lojas 

Você pode ganhar cashback apenas com cliques. A Méliuz lançou, com a pandemia de covid-19, a ferramenta “renda extra”: basta se inscrever no site, escolher lojas para divulgar e compartilhar os links gerados. Se alguém efetuar uma compra com o seu link, você pode ganhar até 30% do valor. Depois, é só solicitar o resgate para a sua conta corrente ou poupança. 

4. Venda pela internet

Marketplaces como Mercado Livre e OLX podem servir para, além de conseguir uma grana, se livrar de objetos sem uso. Para as suas roupas, plataformas como Enjoei e TROC fazem as vezes de shopping de usados. Até mesmo grupos em redes sociais podem conectar compradores interessados em uma barganha parada num canto da sua casa. Além de fazer um dinheirinho, você contribui para um consumo mais consciente. 

Sair da versão mobile