Ecossistema de Mobilidade Aérea

Acciona vai investir US$ 30 milhões na Eve, da Embraer (EMBR3), para desenvolver carros voadores

Objetivo é acelerar o desenvolvimento de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana global e sustentável

- Divulgação Eve
- Divulgação Eve

A Eve UAM, braço da Embraer dedicado a mobilidade no espaço aéreo urbano, vai desenvolver uma parceria com a Acciona, empresa que atua no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia de baixo carbono. O objetivo é acelerar o desenvolvimento de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana global e sustentável.

Após a conclusão da combinação de negócios da Eve com a Zanite Acquisition Corp., a Acciona investirá US$ 30 milhões, juntando-se ao grupo de investidores estratégicos que atualmente estão apoiando o desenvolvimento da Eve e de seu plano de negócios.

Como parte do acordo, José Manual Entrecanales, presidente e CEO da Acciona, se tornará um dos sete membros do Conselho de Administração após a listagem da Eve na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que está prevista para acontecer no segundo trimestre de 2022.

"A população do mundo está aumentando e se concentrando em cidades grandes. Manter as emissões de carbono dessas áreas urbanas sob controle é um dos maiores desafios do processo de descarbonização em que todos estamos engajados", afirma José Manuel Entrecanales.

O co-CEO da Eve, André Stein, complementa que o acordo reforça o compromisso da Eve em entregar um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana Sustentável, que inclui não apenas o eVTOL veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) de emissão zero, mas também a infraestrutura sustentável que apoiará esse novo meio de transporte.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile