ações

Ações em foco no pregão de pré-mercado na segunda-feira

Ações em foco no pregão de pré-mercado na segunda-feira:

• As ações do Citigroup (NYSE:C) subiam 0,8% no pregão comercial antes das 9h20 (horário de Brasília), depois que seu lucro ficou acima do esperado. O banco divulgou lucro por ação de US $ 1,95 sobre receita de US $ 18,8 bilhões no segundo trimestre. A receita subiu 2% sobre um ganho antes dos impostos de US $ 350 milhões em seu investimento na Tradeweb, enquanto a receita mais alta em serviços bancários ao consumidor global foi compensada por declínios na receita de bancos de investimento, renda fixa e mercados de ações.

• As ações da Boeing (NYSE:BA) caíam 1,2% depois que o American Airlines Group anunciou que está prorrogando o cancelamento de vôos diários para o início de novembro, devido à proibição permanente dos jatos 737 Max da Boeing. A notícia segue um relatório do Wall Street Journal que sugeriu que o modelo poderia ficar em stand by até o próximo ano.

• As ações da Amazon.com (NASDAQ:AMZN) ganhavam 0,5% à medida que a venda anual de compras com desconto da empresa começa. Trabalhadores nos EUA e da União Européia estão planejando greves no Prime Day para protestar contra salários e condições inseguras de trabalho nos centros de atendimento.

• As ações da Gilead Sciences (NASDAQ:GILD) subiam 0,4% com as notícias de que estão investindo US $ 5,1 bilhões para aumentar sua participação na empresa belga-holandesa de biotecnologia Galapagos (NASDAQ:GLPG) uma colaboração que reduziria a dependência da Gilead em seu tratamento para hepatite C.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis.

• As ações da OrganiGram (NASDAQ:OGI) caía 6% depois que a empresa reportou uma perda de US $ 0,07 por ação, bem abaixo das estimativas, já que a produção de cannabis durante o terceiro trimestre fiscal caiu devido a mudanças nos protocolos crescentes. A empresa canadense de cannabis registrou receita de US $ 24,75 milhões, o que foi melhor que o esperado.

• A CIRCOR International (NYSE:CIR) caía 17,3% depois que a Crane Company (NYSE:CR) disse que não estenderia sua oferta de aquisição, dizendo que o conselho da CIRCOR não se envolveu em quaisquer discussões. A oferta atual termina na sexta-feira.

 

Sair da versão mobile