Acidente em trânsito

Agência dos EUA vai investigar colisão fatal envolvendo carro da Tesla na Flórida

Polícia de Coral Gables afirmou que não está claro se o Tesla Model 3 envolvido na colisão estava com o sistema de assistência ao motorista ativado

-
-

Por David Shepardson e Hyunjoo Jin, da Reuters – A Comissão Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) afirmou nesta sexta-feira (17) que vai enviar uma equipe para investigar uma colisão envolvendo veículo da Tesla (NASDAQ:TSLA) que matou duas pessoas em Coral Gables, na Flórida.

A polícia de Coral Gables afirmou que não está claro se o Tesla Model 3 envolvido na colisão, ocorrida em uma área residencial na noite de segunda-feira (13), estava com o sistema de assistência ao motorista ativado. O sistema se chama Autopilot. Duas pessoas morreram após terem o corpo gravemente queimado e ainda não puderam ser identificadas.

A NTSB, que produz recomendações, mas não regula montadoras de veículos, afirmou que a investigação vai se concentrar na operação do veículo e no fogo ocorrido após a colisão e que consumiu o carro depois que ele bateu em uma árvore. A agência afirmou que três investigadores da NTSB vão chegar na região na segunda-feira.

A Tesla não comentou o assunto de imediato.

Sair da versão mobile