Amazon Prime

Amazon terá data promocional para clientes Prime no Brasil; varejistas têm queda

-
-

Por Gabriel Codas, da Investing.com – Um ano depois de lançar o serviço Prime no Brasil, a Amazon (NASDAQ:AMZN) se prepara para lançar uma data de promoções exclusivas para assinantes no país, que deve ser nos dias 13 e 14 de outubro. Recentemente, a varejista anunciou um novo centro de distribuição.

A notícia influenciava negativamente as ações das varejistas na B3 (SA:B3SA3). Por volta das 11h54 desta segunda-feira, as ações da B2W (SA:BTOW3) tinham queda de 1,36% a R$ 94,11, enquanto que Via Varejo (SA:VVAR3) cedia 0,11% a R$ 17,70, Magazine Luiza (SA:MGLU3) recuava 1,17% a R$ 89,57 e Lojas Americanas (SA:LAME4) perdiam 0,41% a R$ 28,92. O Ibovespa avançava 0,24% a 97.236 pontos.

“Não vamos parar por aí”, diz o presidente da marca no Brasil, Alex Szapiro. Com um ano do serviço Prime por aqui, a empresa diz ter uma série de lançamentos programados para as próximas semanas, mas não dá números concretos do quanto os investimentos por aqui têm rendido. “O que posso dizer é que hoje o Brasil é um dos principais países do Prime no mundo”, afirma. O serviço de assinaturas da companhia conta hoje com 150 milhões dos chamados “prime members” em nível global. Ele diz que o crescimento de assinantes no País é acima da média.

O investimento no novo centro de distribuição (CD) em Cajamar, na Grande São Paulo – quinto da companhia no Brasil e o quarto na cidade paulista – teve muito a ver com a nova data de promoções que a empresa traz agora para cá. A intenção da empresa é atender à alta de demanda que os descontos costumam trazer ao redor do mundo, mas com rapidez na entrega – uma característica da marca. Aliás, mais aberturas de centros de distribuição em novos Estados estão no radar da companhia, segundo o executivo. Para ele, a pandemia da covid-19 apenas antecipou investimentos para suprir as necessidades dos consumidores com maior sortimento de produtos e com mais pontos físicos de armazenamento para acelerar as entregas.

As promoções do Prime Day devem durar 48 horas, como evento disponibilizando mais de um milhão de itens em todo o mundo e em todas as categorias de produtos. As promoções acontecerão simultaneamente nos EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Cingapura, Holanda, México, Luxemburgo, Japão, Itália, Alemanha, França, China, Canadá, Bélgica, Áustria, Austrália e, participando pela primeira vez neste ano, Turquia e Brasil.

Os descontos são exclusivos para assinantes do serviço Prime, mas é possível acessá-los no período gratuito de teste, sem ter pago nenhuma mensalidade. “Durante o Prime Day, ofereceremos aqui mais de 15 mil promoções de produtos e marcas em mais de 30 categorias”, completa Szapiro.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Sair da versão mobile