Na noite de terça-feira (31), a Ambipar informou aos seus acionistas e ao mercado em geral a compra de 70% da empresa de gestão de resíduos Suprema, por meio de sua subsidiária Environmental ESG.
No documento, o valor da aquisição não foi informado.
Com a aquisição, a Suprema torna-se agora Ambipar Environmental Suprema Industrial Solutions S.A., e dispõe da gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o crescimento no Brasil e nos setores onde possui operações
De acordo com a companhia, a Suprema atua há 26 anos no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos, co processamento, valorização de recicláveis, carregamento e transporte de rocha com foco principal no setor de mineração.
A Suprema possui, segundo o material, expertise em customização de equipamentos para atendimento a demandas específicas e tem sido premiada anualmente pelos clientes como destaque no fornecimento de serviços e práticas de gestão de Qualidade e Segurança.
A companhia tem abrangência nacional, com operações em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul.
A Ambipar afirma que o negócio permite ao grupo diversificar a carteira de clientes e setores de atuação ao utilizar a Suprema como plataforma para oferta de soluções completas em gerenciamento total de resíduos industriais com foco na valorização, em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.
Por fim, a companhia esclarece que esta aquisição não carece de aprovação dos seus acionistas, tampouco enseja direito de recesso, tendo em vista que:
(i) foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado;
(ii) o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.