Aquisição

Americanas (AMER3) compra plataforma de leitura Skoob

Segundo a empresa, as avaliações de livros funcionam como alavancas de vendas

Filial da Lojas Americanas situado na Rua Riachuelo, na Lapa, Rio de Janeiro, Brasil. - Eduardo P via Wikimedia Commons
Filial da Lojas Americanas situado na Rua Riachuelo, na Lapa, Rio de Janeiro, Brasil. - Eduardo P via Wikimedia Commons

Em comunicado nesta quinta-feira (16), a Americanas (AMER3) informou a compra da Skoob, plataforma digital para leitores do País, com mais de 8 milhões de usuários. O valor do negócio não foi revelado.

Segundo a empresa, as avaliações de livros – reviews – funcionam como alavancas de vendas, aumentando em até 40% a conversão da categoria de livros. A Skoob tem mais e 45 milhões de reviews de obras produzidas por seus usuários, que são em sua grande maioria, jovens de 16 a 34 anos.

Além disso, a Skoob se destaca no e-commerce brasileiro como uma porta de entrada de novos clientes, com um CAC (custo de aquisição de cliente) 3,6 vezes menor do que a média. A frequência de compras seria 50% maior que a média. O aumento da recorrência é um dos objetivos da Americanas.

Por fim, a Americanas disse que a aquisição “está alinhada com os objetivos da empresa de ser mais presente no dia a dia dos clientes e oferecer a melhor experiência de consumo, engajando os clientes com mais conteúdo e gerando efeito de rede”.

Sair da versão mobile