SpaceMercado

Americanas (AMER3): STF autoriza Febraban a atuar como "amiga" em caso contra varejista

Decisão da Corte ainda favorece companhia, mas entidade pode fornecer subsídios ao Bradesco (BBDC4), que acionou a Justiça em reclamação aberta

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou na terça-feira (28) um pedido da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para ingressar numa reclamação aberta no STF pela Americanas (AMER3), desde o último dia 15, contra uma decisão de primeira instância favorável ao Bradesco (BBDC4), informou com exclusividade o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a apuração, o banco, credor da varejista, havia conseguido quebrar o sigilo dos e-mails de funcionários da adversária, mas o ministro derrubou a medida por entender que ela violaria o sigilo entre a Americanas e seus advogados.

O Bradesco, então, pediu que Moraes reconsiderasse a própria posição — a Febraban apareceu e fez coro ao protesto.

Até aqui, a medida de Moraes a favor da Americanas está mantida, reportou Jardim. Por ora, o magistrado só permitiu que a entidade seja amicus curiae – amiga da Corte – no processo, com a possibilidde de fornecer subsídios para a análise dele.

As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

 

Sair da versão mobile