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Análise Levante - Impacto neutro no preço das ações da MRV

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Por Eduardo Guimarães*

A MRV divulgou um bom resultado operacional no segundo trimestre de 2019, mas em linha com esperado, com destaques para o baixo nível de cancelamento de vendas e geração de caixa.

O volume de lançamentos da MRV totalizou 1,8 bilhão de reais em valor geral de vendas (VGV) no trimestre e 2,9 bilhão de reais de janeiro a junho de 2019, crescimento de 15,4 por cento em relação ao mesmo período de 2018. Nos últimos 12 meses o volume de lançamento teve aumento de +21,7 por cento com VGV de 6,8 bilhões de reais.

As vendas líquidas totalizaram 1,32 bilhão no trimestre e 2,63 bilhões no primeiro semestre de 2019, aumento de +4,3 por cento em relação ao ano anterior.

Os cancelamentos de vendas somaram 121 milhões de reais no trimestre, forte redução de -51,3 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

A geração de caixa operacional atingiu 62 milhões de reais no trimestre.

Esperamos impacto neutro no preço das ações (MRVE3) no curto prazo. A MRV retomou a atividade de lançamentos que ficaram mais concentrados no final do trimestre, o que explica o desempenho não tão forte das vendas líquidas em linha com o desempenho no primeiro trimestre.

O destaque positivo fica para a queda no cancelamento de vendas, consequência direta da bem-sucedida implementação do projeto Venda Garantida. Segundo a MRV, a maior parte do volume de lançamento ficará
concentrada no segundo semestre de 2019.

Acreditamos que as construtoras mais voltadas ao segmento de média e alta renda (EZTC3, CYRE3 e EVEN3) devem ter melhor desempenho do que as empresas mais voltadas à baixa renda (MRVE3, TEND3 E DIRR3) daqui
para frente.

*Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.

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