ações

Análise Levante - papéis da Even podem gerar impacto positivo no curto prazo

-
-

Por Eduardo Guimarães*

A Even (EVEN3) divulgou um sólido resultado operacional, com destaque positivo para a velocidade de vendas de 20% no trimestre, impulsionada pelas vendas dos estoques e do empreendimento Fasano Itaim.

Houve um lançamento em São Paulo (bairro da Vila Madalena) no trimestre, com valor geral de vendas (VGV) de 155 milhões, com 21% de vendas no trimestre. No primeiro semestre o volume de lançamentos acumulou 940 milhões, dos quais são cerca de 600 milhões de reais do empreendimento de luxo Fasano Itaim.

As vendas líquidas somaram 492 milhões de reais no segundo trimestre, dos quais cerca de 180 milhões referentes ao projeto Fasano Itaim e 180 milhões de vendas de estoques. As vendas líquidas no semestre totalizaram 997 milhões de reais, praticamente o dobro do mesmo período de 2018.

O volume de entregas atingiu VGV de 314 milhões de reais no trimestre dividido em 4 projetos.

O time levante espera impacto positivo no preço das ações (EVEN3) no curto prazo.

A Even retomou o volume de lançamentos, acelerou as vendas dos estoques e manteve baixos os cancelamentos de vendas – que somaram apenas 74 milhões de reais no trimestre, mesmo com o alto volume de entregas no trimestre.

Além disso, essa é uma das empresas cujas ações estão na carteira Small Caps, que busca retornos muito superiores ao Ibovespa. O rendimento acumulado da carteira é de 32,5% em 2019 (Ibov acumula 8,1%). 

Quer saber mais sobre Small Caps? Clique aqui e utilize cupom especial SMALLSIM para obter um desconto de 30%

O sólido resultado operacional da Even deverá ser a base para um excelente resultado em termos de lucro líquido, retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) e geração de caixa no segundo trimestre de 2019 (números serão divulgados no dia 14 de agosto).

Acreditamos que as construtoras mais voltadas ao segmento de média e alta renda devem ter melhor desempenho do que as empresas mais voltadas à baixa renda daqui para frente. É um longo caminho até o lucro líquido e geração de retorno sobre o patrimônio (ROE), mas o mercado de São Paulo demonstra sinais claros de recuperação, indicando que o pior ficou para trás depois de longos anos de crise econômica.

As ações da Even acumulam alta de 38,4% desde o final de maio (comparado à valorização de 7% no Ibovespa no período). Essa valorização foi impulsionada pela recuperação de setor imobiliário, principalmente no mercado de São Paulo.

*Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.

Sair da versão mobile