ações

Análise Levante: parceria da Via Varejo, Mastercard, Zurich e Cielo é positiva

-
-

Por Eduardo Guimarães*

O Banco digital da Via Varejo, BanQI, fechou parceria com Mastercard, Zurich e Cielo para novas soluções financeiras, com aporte de 300 milhões de reais.

A Mastercard vai disponibilizar um cartão pré-pago virtual aos usuários do banco digital para compras on-line a partir de agosto.

A Zurich usará o banco digital como canal de distribuição para seguros para clientes da Casas Bahia, que tem foco mais nas classes C, D e E.

A parceria com a Cielo, que segundo fontes não participará do aporte de capital no BanQI, vai permitir que os clientes do banco digital paguem as suas compras através de um código de imagem (QR Code).

O banQI é uma parceria da Via Varejo com a startup americana Airfox, que é a controladora do banco digital.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

E Eu Com Isso?

A reação do mercado foi bastante positiva à notícia, pois as ações da Via Varejo (VVAR3) fecharam em forte alta de 8,8% nesta quarta-feira (03), comparado à alta de 1,4% do Ibovespa.

A Via Varejo está sob nova direção, com a saída do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a volta de Michael Klein (fundador das Casas Bahia) ao controle da empresa, inclusive com nova Diretoria Executiva, com o novo CEO Roberto Fulcherberguer.

A parceria anunciada é positiva, pois o aporte de 300 milhões de reais será utilizado na captação de clientes, com ganho de escala na venda de produtos financeiros.

Os recursos serão investidos em marketing digital e “cashback”, quando a empresa devolve ao consumidor um percentual da compra, na forma de créditos na conta digital. Dessa forma, o cliente pode usar os recursos de forma livre.

*Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.

Sair da versão mobile