brdt3

Análise Levante: ações da Petrobras podem ter impacto positivo no curto prazo

-
-

Por Eduardo Guimarães*

A Petrobras (PETR3 e PETR4) divulgou prospecto preliminar para dar início à oferta pública de ações (follow on) da BR Distribuidora (BRDT3).

A oferta base das ações será de 25% do capital da empresa, com 291,2 milhões de ações ordinárias, podendo chegar até 33,75% a depender do exercício do lote adicional e do lote suplementar.

A Petrobras tem participação de 71,25% na BR Distribuidora.

Ao preço de fechamento de 24,50 reais por ação de 1º de julho, a oferta da BR Distribuidora totaliza 7,135 bilhões de reais (oferta base).

Segundo o prospecto preliminar o preço da oferta será definido no dia 23 de julho.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Petrobras no curto prazo, com impacto neutro para a BR Distribuidora até a definição do preço da oferta.

Nesta terça-feira (02), as ações da BR Distribuidora fecharam em queda de 3,7%, aos 23,60 reais por ação. A Petrobras continua firme e forte com o seu processo de venda de ativos, se desfazendo da sua participação na BR Distribuidora, de algumas refinarias e de outros ativos (campos de petróleo).

Segundo o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a empresa pretende levantar entre 30 e 35 bilhões de dólares com a venda de ativos e investir cerca de 105 bilhões de dólares.

Por último, a Petrobras divulgou os seus dados de produção de maio: 2,033 milhões de barris de petróleo diário, crescimento de 5,1 por% em relação a abril, volume mais alto desde outubro de 2017.

Os principais catalisadores das ações da Petrobras são: preços do petróleo, processo de venda de ativos e cessão onerosa. 

*Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.

Sair da versão mobile