Petrobrás

Análise TradingView: Ibov, BTC e ações

Análise TradingView: Ibov, BTC e ações

Mercado quente e altista, ibovespa acima de 100 mil pontos. Confira as análises do TradingView.

Performa Trade

BIDI4 rompeu na segunda-feira da semana passada sua LTA de longo prazo, e passou o resto da semana fazendo um pullback na região de rompimento. Nesta segunda o preço abriu com um pequeno Gap, mas logo voltou a cair, armando um setup 9.3 de venda com contexto de pullback na LTA rompida. Temos um padrão de OCO já armado também para este papel, o que torna a situação do BIDI não muito bonita.

Tudo indica que iremos vender este papel na abertura de amanhã, caso o preço perca a mínima de hoje. O alerta será enviado para os nossos assinantes. Nesta venda, a região dos 54,20 é um bom ponto para saída parcial. E se a região dos 54 for perdida, o suporte mais próximo é na região dos 45,50. (veja o gráfico dinâmico).

André Guimarães

Os papéis das Lojas Americanas (LAME4) sofreram com uma forte queda durante os últimos meses diante de uma desaceleração da atividade econômica (de certa forma inesperada), e também devido ao desempenho do seu braço de comércio digital, vale lembrar que a empresa tem grande participação em players do setor, além da própria americanas.com, a empresa é a principal controladora da B2W – Essa porsua vez sofreu muito com a desvalorização dos seus papéis desde o início do ano – fato que ajudou na queda dos papéis LAME4 .

Aparentemente o pior momento já foi controlado, sinais de recuperação com melhores números me parecem o mais provável, a sinalização de um possível futuro corte na taxa selic também beneficia e muito o setor como um todo.

A soma de todos estes fatores já dão bons sinais gráficos, aparentemente o preço se segurou em zona de antigos suportes, e parece ensaiar um movimento de recuperação, que pode acontecer em curto intervalo de tempo, chamando a atenção de compradores com foco em curto prazo. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

DOJI significa dúvida, e os dojis são muito famosos por formarem topos ou fundos, mas como todo padrão de um candle necessitam de confirmação. Em um doji a abertura e fechamento são muito próximos, exatamente a situação experimentada hoje no ibovespa, mas com forte volatilidade (vejam as sombras superior e inferior presentes).

Temos o HiloActivator e as médias operando na forma comprada, o afastamento da MME20 (médias mês) é grande e pode motivar correção, mas todo viés é positivo. Temos o suporte mais forte na faixa dos 100 mil pontos! Apesar de toda força compradora acredito no momento no saudável movimento corretivo, inclusive para realização de lucros! (veja o gráfico dinâmico).

Após forte rali de alta Bitcoin  emonstra dificuldade em romper a resistência dos 11.000! Formou um pinbar de nariz para cima, acima do nariz é compra, para baixo da metade da sombra inferior é venda.

Temos as médias e o HiloActivator comprados, mas a situação de teste de resistência (barreira dos 11.000), formação de candle e grande afastamento da MME20 sugerem correção baixista.

“Robin Hood”

ELEK4 segurou acima da MME200 no diário com volume . LTA confirmada. O “problema” é que um único acionista é dono de 98.23% desses papéis. Lembre-se da regra de ouro: quem tem o ouro faz as regras. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Performa Trade – É uma Startup que tem como objetivo desenvolver profissionais no mercado financeiro. http://www.performatrade.com/

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

RobinHood” – Analista do setor local. Acompanhe suas análises no TradingView.

Sair da versão mobile