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Apagão em SP: Procon exige esclarecimento de empresas de energia e telefonia sobre serviços

Fundação pede, entre outras coisas, números precisos sobre a quantidade de consumidores atingidos, o que foi adotado e está sendo feito para o restabelecimento dos serviços

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Nesta terça-feira (7), o Procon-SP notificou distribuidoras de energia elétrica e operadoras de telefonia que atuam no Estado de São Paulo para que prestem esclarecimentos sobre os problemas e providências que estão sendo tomadas pela interrupção dos serviços nas regiões metropolitanas de São Paulo e Baixada Santista.

A fundação exige números precisos sobre a quantidade de consumidores atingidos, o que foi adotado e está sendo feito para o restabelecimento dos serviços, quantidade de equipes atuando na emergência e detalhes de como as empresas vão trabalhar para evitar transtornos semelhantes no futuro.

“Queremos conhecer os planos das empresas concessionárias de serviços para atuar nestas situações, lembrando que logo estaremos no período de verão, quando há aumento no volume de chuvas”, diz Luiz Orsatti Filho, diretor executivo do Procon-SP, em nota.

O Procon-SP lembra que consumidores atingidos pela interrupção no fornecimento de energia elétrica ou de telefonia devem entrar em contato com as empresas, guardando os protocolos de atendimento. 

Eles têm direito a descontos proporcionais ao tempo em que ficaram sem o serviço e podem pedir ressarcimento por danos causados.

Na noite da última segunda-feira (6), a Enel São Paulo informou que restabeleceu a distribuição de energia para 85% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado pelos ventos da última semana. 

De acordo com a companhia, cerca de 300 mil dos 2,1 milhões de clientes afetados ainda estão sem energia.

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