A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas do mercado, anunciou na terça-feira (15) uma parceria com a equipe de Fórmula 1, BWT Alpine (antiga Renault/Benetton) para o lançamento do primeiro fan token da escuderia: o Alpine F1® Team Fan Token (ALPINE).
O token, emitido como um criptoativo BEP-20, vai permitir que os fãs da Alpine participem de enquetes de votação, comprem colecionáveis digitais, NFTs e aproveitem recursos de gamificação vinculados a estratégias de engajamento da equipe.
O lançamento do token vai ocorrer na Binance Launchpad, plataforma de lançamento de tokens da exchange e que permite aos clientes da empresa comprar os tokens antes da listagem e do lançamento oficial da criptomoeda.
Especialistas consultados pelo Coin Telegraph dizem que o token, negociado inicialmente ao valor de US$ 1 por token, apresente uma alta de até 3.000%, caso o ativo tenha a mesma adoção dos 3 últimos projetos lançados pela Binance no Launchpad.
Os especialistas apontam que todos os últimos lançamentos da exchange no modelo, o League of Kingdoms (LOKA); Voxies (VOXEL) e o FC Porto Fan Token (PORTO) subiram mais de 2.000% no dia da listagem.
No entanto, para ter acesso a compra antecipada (antes da listagem oficial) os usuários da Binance precisam cumprir um roteiro de tarefas que envolve a média de BNBs do usuário na exchange, além do bloqueio das moedas por um certo período de tempo.
"A BWT Alpine F1 Team nunca nega um desafio e nós nunca receamos ir além dos limites tanto dentro como fora das pistas", comentou Laurent Rossi, CEO da Alpine.
"É com orgulho que anunciamos a chegada da BWT Alpine F1 Team à plataforma Fan Token Binance, em nossa primeira parceria na Fórmula 1", complementou Helen Hai, CEO da Binance Fiat Exchange. "O nome Alpine remete a uma rica história no automobilismo esportivo, mas sua estratégia inovadora no engajamento de seus fãs está perfeitamente alinhada com nossa visão dos Fan Tokens Binance", concluiu.
Com informações de Coin Telegraph.