Em assembleia-geral ordinária (AGO) prevista para abril, o Assaí (ASAI3) pretende eleger sete membros independentes para o conselho de administração (CA) e reajustar as remunerações dos membros do colegiado e da diretoria em 40,6%, com um orçamento de R$ 101 milhões no próximo ano fiscal.
A remuneração real paga aos conselheiros e diretores em 2022, no entanto, foi de R$ 98,2 milhões – cifra 37,0% acima do que havia sido orçado, em decorrência da superação de metas de expansão.
As informações são do jornal Valor.
Para o colegiado, a varejista alimentar quer nove novos nomes, o que inclui o presidente e o vice-presidente do CA. Três dos atuais nove membros serão reconduzidos: Belmiro Gomes, Luiz Nelson Guedes de Carvalho e Philippe Alarcon.
De acordo com o veículo, os nomes indicados para compor o CA são: Andiara Pedroso Petterle, José Guimarães Monforte, Julio Cesar de Queiroz Campos, Leila Abraham Loria, Leonardo Gomes Pereira e Oscar de Paula Bernardes Neto.
A varejista propõe Oscar de Paula Bernardes Neto como presidente do conselho e José Guimarães Monforte como vice-presidente, caso a chapa seja eleita, reportou o Valor.
As informações são do jornal Valor.