Empresas

Azul (AZUL4) aumenta em 18% sua operação no Rio de Janeiro, com expansão de voos no Santos Dumont

Expectativa é que a aérea aumente os voos diários para o Estado, de 50 decolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024

Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images
Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images

A Azul (AZUL4) anunciou, na última sexta-feira (1), que partir de janeiro de 2024, voltará a realizar, de forma gradativa, voos do Aeroporto Santos Dumont para Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). A fim de atender à nova política da aviação no Rio de Janeiro, que limita as operações no Aeroporto Santos Dumont em 6,5 milhões de passageiros/ano.

Assim, substituiu a política prevista anteriormente de limitar a operação do terminal a um raio de 400km.

Além de Campinas, Belo Horizonte e das 13 decolagens diárias na ponte-aérea com Congonhas, o Santos Dumont também voltará a receber voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). 

Com isso, a expectativa é que a aérea aumente os voos diários para o Estado, de 50 decolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024, salto de 18%.

A princípio, a ampliação considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, que realiza decolagens diárias para Congonhas, em São Paulo (SP).

Além disso, a Azul seguirá com a ampliação anunciada recentemente no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Sair da versão mobile