Empresas

Azul (AZUL4) entra mais uma vez em índice de sustentabilidade da B3

Companhia é a única do segmento aéreo a integrar a lista que contém 78 empresas de 36 setores

Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images
Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images

A Azul (AZUL4) foi incluída mais uma vez no, ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 -, mantendo pontuação “B” no CDP. A informação foi repassada pela companhia nesta segunda-feira (4).

A 19ª carteira do ISE B3 reúne 78 companhias de 36 setores, com a Azul mais uma vez sendo a única empresa aérea, o que ressalta seu engajamento e compromisso com iniciativas ambientais e mudanças climáticas.

Esse índice serve como uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa.

"Essa conquista reforça nosso compromisso de ser a melhor companhia aérea do mundo e para o mundo. Estamos muito orgulhosos de, mais uma vez, fazer parte do índice ISE B3, um reconhecimento do nosso foco em aproximar pessoas, comunidades e empresas e fazer a nossa parte para apoiar o desenvolvimento do Brasil", diz Alex Malfitani, CFO da Azul.

Sobretudo, o ISE foi criado em 2005 pela B3 e reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em diferentes dimensões que medem a sustentabilidade empresarial.

Sair da versão mobile