Novo

B3 inicia negociação de Fiagro gerido pela JGP (JGPX11)

O fundo reúne análises de critérios ESG e de crédito, tendo sua alocação prioritária focada em títulos atrelados ao CDI

- Reprodução
- Reprodução

Ocorreu nesta segunda-feira (29) o toque de campainha que marcou o início de negociação de mais um Fiagro na B3, o JGP Crédito FI Agro Imobiliário. As cotas do fundo passam a ser negociadas com o ticker JGPX11.

Gerido pela JGP, gestora independente de recursos, o fundo reúne análises de critérios ESG e de crédito, tendo sua alocação prioritária focada em títulos atrelados ao CDI.

Desta forma, o investidor pode participar do crescimento do setor agroindustrial brasileiro abrangendo desde os grandes até pequenos produtores e ampliar a diversificação de seus ativos sem perder de vista a sustentabilidade.

“Para a construção de uma carteira sólida é fundamental que o investidor se atente às tendências do mercado, e hoje o agronegócio assume grande potencial. É um dos principais segmentos na economia nacional e vem ganhando cada vez mais espaço nos produtos negociados e listados em bolsa.” pontuou Rogerio Santana, diretor de relacionamento com empresas e clientes institucionais local da B3.

O JGPX11 é o terceiro Fiagro listado na B3, desde que foi possibilitada a listagem em agosto de 2021. Os Fiagros são Fundos de Investimentos semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e ativos que englobem o setor, como os Créditos de Recebíveis Agrícolas (CRAs).

Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto pensando em diversificação. 

Sair da versão mobile