Empresas

Banco PAN (BPAN4) busca parceiros para investir em educação, cultura, diversidade e inclusão

Iniciativa faz parte da estratégia da empresa para apoiar projetos incentivados com grande impacto

Banco Pan - Banco Pan - Logotipo
Banco Pan - Banco Pan - Logotipo

O Banco PAN (BPAN4) lançou seu primeiro edital para apoio financeiro a projetos sociais incentivados. O objetivo é fortalecer a agenda de responsabilidade social e dar mais transparência ao processo de seleção e visibilidade aos projetos apoiados.

A nova estratégia vai priorizar estes pilares: diversidade, inclusão, cultura e educação. Os interessados podem se inscrever até 20 de outubro, por meio do site.

Os interessados devem estar em linha com pelo menos dois dos pilares estratégicos elencados pelo PAN. Os outros critérios de seleção são: sustentabilidade financeira, número de pessoas impactadas e continuidade.

Os projetos podem estar localizados em qualquer região do Brasil, com prioridade para aqueles que atuem com público em situação de vulnerabilidade.

“Queremos ampliar o impacto das nossas ações e desenvolver projetos de longo prazo, que entreguem resultados duradouros para a sociedade. Somos um Banco digital, completo e inteligente, com compromisso claro de apoio à diversidade e inclusão, cultura e educação.

Prezamos por uma atuação consistente nesse sentido e, justamente por isso, vamos focar em projetos com alcance relevante, criando laços com as instituições”, explica Rafael Lacerda, Superintendente de ESG e RI do Banco PAN.
 

Por meio desse edital, O banco vê a possibilidade de ampliar o diálogo entre o setor privado, a gestão pública e a comunidade, com a ideia de promover oportunidades para comunidades mais vulneráveis e contribuir com o desenvolvimento local de forma sustentável.

O orçamento varia de acordo com cada lei de incentivo, sendo elas: Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Esporte, Lei do Audiovisual, Fundo da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, Pronon e Pronas.

Na Lei de Incentivo Municipal, o apoio será ao ProMac. Depois do processo de inscrições, haverá a análise técnica e due diligence até o dia 10 de novembro, quando a comissão ESG do PAN aprovará os projetos que receberão apoio. Em dezembro, serão divulgadas as proponentes e o aporte será realizado.

Sair da versão mobile