SpaceMercado

Bancos voltam a oferecer consignado do INSS, com decisão do governo de elevar taxa de crédito

Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) voltaram horas após resolução, enquanto Itaú (ITUB4) ainda avalia

Fachada Banco do Brasil - Divulgação
Fachada Banco do Brasil - Divulgação

Horas depois de o governo federal recuar e elevar o teto dos juros de crédito consignado a 1,97%, o Banco do Brasil (BBAS3), o Bradesco (BBDC4) e o Santander (SANB11) voltaram a a oferecer o empréstimo consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Itaú Unibanco (ITUB4) foi o único entre os grandes bancos a afirmar que a questão ainda está sob avaliação. Já o Banco Pan (BPAN4) e a Caixa Econômica Federal disseram que devem retomar a linha de financiamento.

A Caixa disse que espera a publicação da Instrução Normativa do INSS para voltar o oferecer esta modalidade. O Pan tem previsão de voltar a oferecer esse produto a partir desta quinta-feira (30). 

Com a notícia, as ações BBAS3 subiam 0,26%, ao passo que BBDC4 ganhava 0,85% e SANB11 recuava 0,31%, por volta de 12:50 desta quarta-feira (29). ITUB4 ganhava 0,88% e BPAN4 perdia 0,61%. 

Sair da versão mobile