Banco do Brasil

BB-BI atualiza Top 5 de abril realizando quatro trocas

minério de ferro
Minério de ferro em alta impulsiona ações da Vale, CSN e Gerdau no mercado. | Reprodução

Por Gabriel Codas

Investing.com – O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) divulgou nesta quarta-feira (1º) a atualização da carteira recomendada de ações 5+ para abril, realizando quatro alterações. Os analistas optaram pelas entradas de Copel (SA:CPLE6), Rumo (SA:RAIL3), Suzano (SA:SUZB3) e Vale (SA:VALE3), nos lugares de Fleury (SA:FLRY3), Sabesp (SA:SBSP3), Tenda (SA:TEND3), Yduqs (SA:YDUQ3) e Localiza (SA:RENT3). Marfrig (SA:MRFG3) foi a única manutenção.

A Top 5 registrou queda de 37,19% no mês versus -29,90% do Ibovespa.

Segundo o BB-BI, o fato de que as empresas passaram recentemente por uma das maiores recessões que o país já viveu. Como consequência, ao longo de 2019, foi observado empresas mais enxutas e balanços mais fortes, o que tende a beneficiá-las no atual ambiente de crise.

Não obstante, na carteira deste mês a prioridade foi por papéis das empresas que deverão ser as menos impactadas neste cenário recessivo, e que tendem a ser mais defensivas ao atual ambiente volátil.

Olhando para frente, o BB-BI acredita que os ativos devem continuar voláteis devido à atuação dos Bancos Centrais, que deverão chegar ao seu limite em determinado momento, com o mercado ficando à espera da eficácia das medidas adotadas.

Ademais, devem ser considerado que os indicadores das grandes economias apenas começaram a sentir o impacto da pandemia e, à medida que os dados de março e do 1T20 fechado entrarem em cena, novas pressões baixistas poderão ocorrer nas bolsas mundiais.

Composição: Copel, Marfrig, Rumo, Suzano e Vale

Fundamentalista

No caso da carteira fundamentalista, foram mantidos os papéis do Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Klabin (SA:KLBN11), Raia Drogasil (SA:RADL3), Sanepar (SA:SAPR11) e Taesa (SA:TAEE11), com as entradas de Hypera (SA:HYPE3), ISA Cteep (SA:TRPL4), Pão de Açúcar  (SA:PCAR3) e Vale SA (SA:VALE3).

Em março, a carteira registrou queda de 31,26% no mês versus 29,90% do Ibovespa. Todas as ações ficaram no vermelho, com a queda de 13,87% da TAESA (menos intensa) e de 61,77% da Via Varejo (SA:VVAR3).

Composição: Itaú Unibanco, Klabin, Raia Drogasil, Senepar, Taesa, Hypera, ISA Cteep, Pão de Açúcar, Marfrig e Vale

Sair da versão mobile