Avaliação

BCE precisa levar em consideração melhoria nas condições de financiamento, diz Villeroy

Executivo também disse que as economias da França e da Zona do Euro devem retornar aos níveis pré-pandemia no início de 2022 ou talvez antes

-
-

Por Benoit Van Overstraeten e Matthieu Protard, da Reuters – O Banco Central Europeu (BCE) deveria levar em consideração uma recente melhoria nas condições de financiamento ao discutir o futuro de suas compras mensais de ativos da era da pandemia, disse o membro do BCE François Villeroy de Galhau nesta segunda-feira.

Villeroy, que também é presidente do banco central da França, disse que não há urgência para decidir sobre o futuro do Programa de Compras de Emergência da Pandemia na reunião do BCE em setembro porque, ao contrário do Federal Reserve dos Estados Unidos, o BCE pode ajustar suas compras mensais de acordo com as condições de financiamento.

Falando na rádio BFM Business, Villeroy disse que as condições de financiamento na zona do euro melhoraram desde a última reunião do BCE em junho.

"Nossa discussão deveria levar em conta essa melhoria nas condições de financiamento", disse Villeroy.

Ele também disse que as economias da França e da zona do euro devem retornar aos níveis pré-pandemia no início de 2022 ou talvez antes, que não há risco de uma alta persistente da inflação nesse ponto.

Sair da versão mobile