
Os fundadores da icônica marca de sorvetes Ben & Jerry’s, Ben Cohen e Jerry Greenfield, estão analisando a possibilidade de recomprar a empresa da Unilever. Em julho de 2024, a empresa foi avaliada em US$ 19,4 bilhões.
De acordo com informações da Bloomberg, a possível recompra da Ben & Jerry’s poderia envolver investidores que compartilham dos valores sociais defendidos pelos fundadores.
As fontes anônimas citadas pelo jornal que a dupla já iniciou conversas sobre a transação nos últimos meses. No entanto, ainda não há certeza sobre a viabilidade do negócio ou se os executivos seguirão adiante com a proposta.
Apesar do interesse demonstrado por Cohen e Greenfield, a Unilever mantém sua posição de que a Ben & Jerry’s não está disponível para venda. Além disso, afirma que a marca continua sendo uma parte importante da companhia.
Em nota oficial, um porta-voz da companhia afirmou que a empresa planeja reestruturar sua divisão de sorvetes por meio de uma cisão, conforme anunciado nos resultados financeiros de 2024.