Economia pop

Beyoncé impulsiona bilheteria dos cinemas norte-americanos e gera US$ 21 milhões para indústria

Montante é o maior registrado em um fim de semana de dezembro desde 2018. O mês é o período do ano que tem o costume de registrar maiores baixas nas bilheterias

Beyoncé, durante apresentação da Renaissance World Tour - Reprodução: Instagram
Beyoncé, durante apresentação da Renaissance World Tour - Reprodução: Instagram

A Beyoncé mostrou mais uma vez a força do seu impacto na economia dos EUA, isso porque a cantora alavancou os números da indústria cinematográfica neste início de dezembro, já que o mês é o período do ano que tem o costume de registrar baixas nas bilheterias. O “Renaissance: A Film by Beyoncé”, levou 900 mil espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana, segundo o EntTelligence.

A AMC, responsável pelo lançamento do filme-show da popstar, já aponta faturamento de US$ 21 milhões (R$ 103,23 milhões na conversão para o real) neste fim de semana nos Estados Unidos. Segundo o site Deadline, fontes da indústria afirmam que a estreia pode chegar a US$ 22 milhões. 

Ainda de acordo com o site, esse é o melhor primeiro fim de semana de dezembro desde 2018 – graças à Beyoncé.“O filme se saiu muito bem, um pouco acima das expectativas de US$ 20 milhões”, diz.

Desse montante, 50% é destinado a conta bancária da cantora. 

Aqui no Brasil, o filme chega as salas de cinema no dia 21 de dezembro.

Bilheteria nos EUA neste último fim de semana:

1º – US$ 21 milhões – Renaissance: A Film by Beyoncé

2º – US$ 14 milhões – Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

3º – US$ 11 milhões – Godzilla Minus One

4º – US$ 7,6 milhões – Trolls 3 – Juntos Novamente

5º – US$ 7,4 milhões – Wish: O Poder dos Desejos

6º – US$ 7,1 milhões – Napoleão

Sair da versão mobile