Bitcoin (BTC): token original e atual líder de mercado
Não haveria indústria de criptomoedas sem o Bitcoin. Não há dúvida do imenso impacto que o Bitcoin teve no cenário financeiro. O BTC continua sendo a cripto número um no mercado desde o seu início.
A capitalização da plataforma excede facilmente a maioria dos países do mundo, e dezenas de bilhões de tokens são negociados diariamente. Bitcoin chegou quando ninguém esperava. Em 2008, um whitepaper foi publicado online contendo informações sobre o projeto.
O autor usou o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, e sua identidade ainda é desconhecida quase quinze anos depois. Ainda é um mistério se foi um indivíduo ou grupo que criou a criptomoeda.
O BTC é um ativo digital ponto a ponto descentralizado. O aspecto descentralizado do Bitcoin delineia a capacidade da plataforma de permitir a realização de transações sem a necessidade de intermediários. Bitcoin opera sem a participação de terceiros como bancos comerciais ou órgãos governamentais.
A parte P2P envolve o fato de que os acordos são feitos entre atores que são contribuintes independentes e iguais. Quando Nakamoto criou o Bitcoin, ele pretendia estabelecer uma plataforma que suportasse pagamentos online entre duas partes sem a intervenção de instituições financeiras.
Um fato interessante sobre o Bitcoin é que certos conceitos implementados pelo projeto são anteriores à sua criação. No entanto, o Bitcoin foi a primeira criptomoeda a utilizar essas ideias.
Ethereum (ETH): plataforma fenomenal
Ethereum é o token número dois no mercado. Entre Bitcoin e Ethereum, as duas criptomoedas têm uma participação de mercado combinada de 56,5% (BTC 38,3% e ETH 18,2%). Ethereum é uma plataforma de código aberto descentralizada com um ativo chamado Ether.
O projeto serviu de base para dezenas de novas criptomoedas e permite que os detentores de tokens executem contratos inteligentes de forma conveniente.
Como o Bitcoin, o Ethereum apareceu pela primeira vez em um whitepaper em 2013. O documento foi escrito por Vitalik Buterin, um de seus co-criadores. Junto com seus parceiros, Buterin reuniu fundos para uma venda pública online em 2014.
A equipe arrecadou US$ 18,3 milhões em Bitcoin e vendeu 60 milhões de Ether, e o preço inicial da ETH em sua oferta inicial de moedas (ICO) foi de US$ 0,311. Com base nos números mencionados, o retorno sobre o investimento (ROI) da Ethereum quadruplicou desde a sua criação.
A blockchain foi lançada oficialmente pela The Ethereum Foundation em 2015. Desde o seu surgimento, a plataforma passou por diversas atualizações. O protótipo foi chamado de "Frontier" e o projeto passou por inúmeras atualizações. "Constantinopla" e "Istambul" foram lançados em 2019, enquanto "Berlin" e "London" foram lançados em 2021.
Big Eyes Coin (BIG): token da comunidade com uma reviravolta
De vez em quando, surge um novo token que causa um impacto legítimo no mercado. Embora seja injusto mencionar qualquer criptomoeda, nova ou antiga, com Bitcoin e Ethereum, plataformas como Big Eyes Coin (BIG) oferecem muito otimismo em um mercado em dificuldades.
BIG oferecerá serviços financeiros descentralizados, que é o cenário ideal para o projeto e os usuários devido ao rápido crescimento do DeFi. A Big Eyes Coin transferirá a riqueza dos usuários diretamente para o ecossistema financeiro descentralizado. Uma característica fundamental do BIG é que 5% de cada transação será para caridade. O tema da caridade são os oceanos do mundo.
Como comprar
Comprar Big Eyes Coin é simples. Basta baixar o aplicativo MetaMask no seu dispositivo para começar. Existem três maneiras de comprar BIG: você pode comprar ETH com cartão, adquirir BIG com ETH ou com cartão. Ao comprar na pré-venda, use o código BCUTE733 para ofertas e conteúdos exclusivos!
Para mais informações sobre Big Eyes (BIG), você pode visitar os seguintes links:
Pré-venda: https://buy.bigeyes.space/
Site: https://bigeyes.space/
Telegram: https://t.me/BIGEYESOFFICIAL