Mercados financeiros

Bolsas globais estão de olho em balanços dos EUA e colocam o governo de Liz Truss no radar

Paralelamente, o dólar retoma fôlego contra seus principais pares, juros desenvolvidos operam mistos e commodities têm manhã predominantemente negativa

-
-

Bolsas globais ensaiam estender o movimento de recuperação iniciado na segunda-feira (17), com atenção voltada para a temporada de balanços nos EUA e a evolução do mercado de títulos públicos no Reino Unido, destaca a Guide Investimentos nesta quarta-feira (19).

Paralelamente, o dólar retoma fôlego contra seus principais pares, juros desenvolvidos operam mistos e commodities têm manhã predominantemente negativa, com destaque para a queda dos preços do petróleo após o governo Biden anunciar novos planos de liberação de reservas estratégicas para impedir o aumento de preços dos combustíveis nos EUA.

Com relação aos resultados corporativos, ontem (18) o Bank of America (BofA) (BOAC34) reportou números melhores do que o esperado, com gastos com cartão de crédito em alta de 13% no terceiro trimestre deste ano.

O número ilustrou a força do consumidor americano e, portanto, afastou maiores preocupações com relação a uma recessão mais grave no país. Hoje, destaque para os balanços de Goldman Sachs (GSGI34) e Johnson & Johnson (JNJB34) antes da abertura, e Netflix (NFLX34) após o fechamento do pregão americano.

Do outro lado do Atlântico, o rali de títulos britânicos (gilts) que seguiu a mudança de postura do governo de Liz Truss foi interrompido por declarações do Banco da Inglaterra (BoE), que desmentiu publicação do Financial Times que dizia que a instituição pretendia adiar novamente o seu programa de venda de títulos.

O programa já havia sido adiado em setembro, e seguia os anúncios do governo que catapultaram as taxas de juros e deixaram o mercado em pânico no fim do mês.

Para ter acesso a essas e outras informações sobre o mercado financeiro, venha para O Guia Financeiro.

A plataforma de ensino mais completa do país!

Acesse GRATUITAMENTE através do PLANO START!
Click no Link 
https://www.oguiafinanceiro.com.br/vip/

Sair da versão mobile