Presença internacional

Bolsonaro assina decreto que cria escritório do Ministério da Economia em Washington, nos EUA

Medida implementa nova representação brasileira

Capitólio, em Washington - Reuters/Tom Brenner
Capitólio, em Washington - Reuters/Tom Brenner

Por Pedro Rafael Vilela, da Agência Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou na quarta-feira (26) decreto que cria o Escritório de Representação do Ministério da Economia do Brasil em Washington-DC, capital do Estados Unidos da América (EUA).

Segundo o governo, o escritório tem por objetivo "consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança".

Entre as atribuições da equipe que coordenará a representação está a divulgação das reformas econômicas implementadas no Brasil, que podem dar mais segurança na atração de investidores.

"Caberá ao escritório, em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, promover as oportunidades de negócios que tragam geração de emprego e renda ao país. Além disso, identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros e demonstrar a estabilidade e solidez macroeconômica do país", informou a Secretaria-Geral da Presidência, em nota.

O Brasil já dispõe de outros órgãos com foco em atração de investimentos estrangeiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que possui escritórios nos EUA, além dos setores econômicos das próprias embaixadas.

Sair da versão mobile