O presidente da República, Jair
Bolsonaro, permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e apresentou à noite febre e sinais de pneumonia, o que deve adiar sua saída do hospital. Segundo o boletim médio, ele foi submetido a tomografia do tórax e abdome que “evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”. Os médicos ajustaram os antibióticos dados ao presidente para combater o novo problema. O boletim diz que Bolsonaro “continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”. Hoje, ele também realizou exercícios respiratórios e caminhou pelo corredor.
Abaixo, a íntegra da nota do hospital:
]”O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.
Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia.
Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais
tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.
Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.
Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista”