A Box Asset Management, recém-aprovada pelos órgãos CVM e Anbima, acaba de inaugurar sua sede localizada em Goiânia-GO e iniciar a distribuição do Box Asset Fundo de Investimentos em Ações, “Box Asset FIA”, na plataforma do BTG Pactual (BPAC11), administrador da gestora.
Além do Box Asset FIA ser o primeiro fundo de ações de Goiânia, a gestora vai disponibilizar, ainda no primeiro semestre de 2022, mais dois novos fundos de investimento:
Box Asset Crypto, com foco em investimentos em em criptomoedas e ativos digitais, e o Box Asset Global, concentrado em ativos negociados nos EUA e nas principais bolsas do mundo.
Segundo o sócio-fundador da Box Asset Management e parceiro do BTG Pactual, Fabrício Gonçalvez, que tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, o projeto conta ainda com gestores, analistas, entre outros profissionais essenciais para o segmento.
“Abrimos para trabalhar com FIA, mas queremos lançar alguns fundos multimercados, de renda fixa, de criptomoedas, de participações e um fundo global. E tudo aproveitando esse nicho que é o do agronegócio, fazendeiros que investem em terras e que pretendemos trazê-los para o mercado financeiro”, explica.
Quanto ao primeiro produto da casa, o Box Asset Fundo de Investimentos em Ações é um veículo financeiro devidamente licenciado pelos órgãos reguladores CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e ANBIMA, e conta com um patrimônio inicial de R$ 20 milhões, proveniente dos próprios sócios-fundadores e de parceiros como family offices.
A estratégia de longo prazo é investir em empresas com forte crescimento, geração de caixa consistente, bem administradas e com alta liquidez no mercado brasileiro.