Desinvestimentos

BR Properties (BRPR3) vende 80% de seu portfólio por R$ 5,92 bilhões para Brookfield

Ativos estão localizados em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília

-
-

Na quarta-feira (18), a BR Properties (BRPR3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a venda de uma série de importantes edifícios e participações em empreendimentos imobiliários detidos pela empresa em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A companhia vendeu 80% de seu portfólio ao grupo canadense Brookfield. O percentual equivale ao total de R$5.921.647.797,68, caracterizado pelas seguintes operações:

Operação 1:

(a) Edifício Glória – Praça Floriano, 31, Rio de Janeiro – RJ (“Edifício Glória”);

(b) Edifício Manchete – Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro – RJ (“Edifício Manchete”);

(c) Edifício Ventura – Avenida República do Chile, 330, Rio de Janeiro – RJ (“Edifício Ventura”);

(d) Edifício Palácio da Agricultura – Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco F, Brasília – DF (“Edifício Brasília”);

(e) Edifício Panamérica Green Park – Avenida Guido Caloi, 1002, São Paulo – SP (“Edifício Panamérica Green Park”);

(f) Edifício Panamérica Park – Avenida Guido Caloi, 1000, São Paulo – SP (“Edifício Panamérica Park”);

(g) Torre A – Torre Nações Unidas – Avenida das Nações Unidas, 12495, São Paulo – SP (“Torre A – TNU”);

(h) Torres B1 (AROEIRA), B2 (PAINEIRA) e 30,0% da B3 (JATOBÁ) (13º aos 17º andares), do Subcondomínio do Setor B, do Condomínio Parque da Cidade – Avenida das Nações Unidas, 14401, São Paulo – SP (“Parque da Cidade”);

(i) Edifício Centenário – Rua Flórida, 1970, São Paulo – SP (“Edifício Centenário”);

(j) Edifício Plaza Centenário – Avenida das Nações Unidas, 12995, São Paulo – SP (“Edifício Plaza Centenário”);

(k) Edifício Alphaville – Alameda Grajaú, 219, Barueri – SP (“Edifício Alphaville”);

Operacão 2:

Unidade Autônoma Bloco B, do Condomínio Wtorre JK – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo – SP (“Imóvel JK”); e

Operação 3:

11,5124% do Conjunto 34 da Torre B3 (JATOBÁ), do Subcondomínio do Setor B, do Condomínio Parque da Cidade – Avenida das Nações Unidas, 14401, São Paulo – SP (“Conjunto 34 Jatobá”).

O pagamento pelos ativos vai ser recebido 70% na data de fechamento de cada venda e o restante (30%) em 12 meses após a conclusão de cada negócio, corrigidos pelo IPCA entre o fechamento da transação e 31 de dezembro de 2022, assim como pelo CDI a partir de 1º de janeiro de 2023 até a data do pagamento.

O saldo remanescente vai ser garantido por fiança bancária.

As promessas das vendas do Edifício Glória, do Edifício Manchete, do Edifício Ventura, do Edifício Palácio da Agricultura, do Edifício Panamérica Green Park, do Edifício Panamérica Park, da Torre A – TNU, Parque da Cidade, do Edifício Centenário, do Edifício Plaza Centenário e do Edifício Alphaville (Operação 1) foram celebradas como um único negócio jurídico indivisível.

Na perspectiva da companhia, as promessas das vendas do Imóvel JK (Operação 2) e do Conjunto 34 Jatobá (Operação 3) são negócios distintos entre si e apartados da Operação 1.

As operações serão submetidas à Assembleia Geral Extraordinária da empresa nos termos do artigo 122, “x” da Lei nº 6.404/76 (“AGE”), por se tratar de alienação de ativos que representam, em conjunto, mais de 50% (cinquenta por cento) do valor dos ativos totais da companhia constantes do último balanço aprovado.

Sair da versão mobile